7 de janeiro de 2008

Ano Novo, Merda nova....



Início de ano, tudo bem tudo bom, o Vira-Latas cheio de disposição pra fazer e acontecer, coisa e tal... Aí vem a primeira notícia se não ruim, pelo menos preocupante do ano. Mas vida de VL é assim, não pode ser fácil se não perde a graça e 2008 vai mostrando que não é porque o ano é novo que aquilo que tem escrito lá em cima na descrição do blog (sobre a vida ser dura, feia, e... ah! Lê lá, porra!) é a mais pura verdade, e não tá ali à toa.

Uma das funcionárias do escritório recebeu uma oferta pra sair, e ao que parece, bem gordinha. A oferta, não a funcionária, antes que me acusem de maldizer os outros. Tipo, gordinha o suficiente pro Boss não ter condições de chegar junto (da proposta, não da funcionária). O pior da história toda é que de todos os funcionários esse era a que tinha a melhor bagagem profissional ali, do tipo, vai fazer uma certa falta. Aliás, uma falta certíssima, pelo menos num primeiro momento.

Adivinha pra quem sobrará? Bom, já fiz a parte que me compete nesse momento, me comprometi, me disponibilizei, e me preparei pro que vem pela frente... Desamarrar um monte de situações que estavam amarradas na mão da moça, e o que é pior, ter que deixar de lado o meu trabalho pra tentar suprir a falta dela enquanto não chega um replacement. O negócio vai ser segurar a tendência pessimista que o Boss anda, o que sinceramente, não ajuda porra nenhuma, pelo contrário.

Já vejo o clima de velório, já imagino os suspiros sofridos, a dificuldade em aceitar a situação, etc. Torço pra que passe rápido, o cara é até bom em superar crises, mas cara... Até a crise passar, quanto drama... Enquanto isso... aproveito meus últimos momentos de liberdade, porque se a tempestade que se anuncia vier mesmo, já imagino que sair cedo vai ser meu sonho de consumo por um bom tempo. Mesmo que consigamos um replacement bom, o que não é coisa muito fácil, até que a criatura esteja no esquema, ajustada à engrenagem, e tudo mais.

É... sebo nas canelas, pulguento. A correria vai começar, mais cedo do que o esperado.

Fui!

Nenhum comentário: