1 de março de 2008

Dois Focinhos... a nova novela das 8... Parte Três.

No último capítulo, ficou fechado um parceiro que iria vir fazer o trabalho de reparo pré-pintura em 2 fins-de-semana por um preço razoável. Persignado com a merda que seria ficar 2 FDS's sem sair do cafofo, convivendo com poeira e com tudo fora do lugar,pus uma roupa velha e me preparei pra ajudar no que fosse necessário... No primeiro FDS a coisa correu de forma tranquila, apenas foi necessário mais quebração em uma parte da casa do que o esperado em função da infiltração mesmo (eu não falei, D. Lesma?).

O pior é a bagunça na casa, e nem adiantava querer arrumar alguma coisa no espaço de um FDS pro outro, porque no outro sábado ia ser a mesma coisa de novo. Resultado, só um pano besta passado no chão e 5 dias entrando em casa sem olhar pros lados.

No outro FDS, eu fotografei o andamento da obra, liguei pra D.Lesma pra avisar que mandaria as fotos. E pra avisar que descontaria o valor da obra de reparo. Pânico. Surpresa. Ranger de dentes. A desgraçada não só quica que nem uma bola como ainda me joga na cara que eu moro no cafofo há um tempão, sem contrato de imobiliária, sem aumentar meu aluguel, etc.

(pausa pra respirar, calma, VL... vc é um bastardo de sangue frio e mente calculista!)

Usando de toda a diplomacia que papai do céu me deu, consegui entortar toda a conversa, dei mais voltas que o carrinho de batida do Campo de São Bento e desfiei meu rosário de pagador assíduo, apesar de não pontual, expliquei que se não estivesse em um momento de penúria financeira jamais consideraria descontar tal bagatela, me mostrei preocupado com a saúde da esposa do Sr. Enrolado, que está fragilizado nesse momento e não deveria ser incomodado com assuntos mundanos tais como a infiltração que há mais de 10 anos assola o telhado do prédio... Bom pra encurtar a história... no fim das contas eu vou descontar de qualquer jeito, em suaves prestações mensais pra não ficar pesado pra ela. Mas vou descontar.

Acabei o telefonema com ela toda contente com minha atenção ao assunto e eu cansado de tantas voltas que tive que dar. Mas confirmei o dito popular de um conhecido meu, parceiro de velha data " Mulher gosta mesmo é de ouvir história"... Foi eu entregar a trolha sem anestesia que a criatura chiou mais que chaleira no fogo... Aí eu volto, sento, respiro, conto uma história triste com contornos dramáticos e a mané fica toda convencida de que eu sou um santinho? Fala sério... não gosta de ouvir verdade, né? Bom, então tá, vai o que a freguesa pedir.

Seguiu a obra, o parceiro terminou. Agora o apê tá pronto pra receber a pintura. Estou pesquisando que cor vou botar na parede, porque se vou pintar que seja pra ficar diferente. Esse areia atual tá me deixando doente. Até agora, to pretendendo mandar um amarelo bem presente mesmo. Acho que essa cor vai estimular a intelectualidade, dar boas idéias e melhorar minha imaginação na hora de enrolar a D. Lesma de novo... Teto branco, portas, rodapé e sanca brancos, e paredes amarelas. Acho que tá bom.

Agora é esperar o mês virar e arrumar uma loja de tintas que cobre um bom preço e parcele no cartão sem juros.

(Ô início de ano!)

3 comentários:

Jackie Götzen disse...

Vixe, VL (coloquei seu link lá)eu pensei que a obra fosse pra vc entregar o apê! Pensei que fosse se mudar daí!

Ah...vc vira latas em Nikite então????

Príapo disse...

Nada, Jackie.

É obra morando mesmo. Minha situação apêzal é muito peculiar. Eu moro aqui há um tempão sem pagar aumento... Meu preço de aluguel tá 200 contos abaixo do preço de mercado... Por isso que eu tenho que usar de toda essa diplomacia. Tô correndo atrás que nem um maluco pra melhorar minhas finanças e comprar uma casinha própria nem que seja pela Tenda!!!

Só assim eu saio daqui. Enquanto isso, vou passando as conversas na D. Lesma.

:-P

Jackie Götzen disse...

Tenda...ah ah ah ah Boa!!!!!