29 de abril de 2009

Adeus Vesícula


Minha vesícula está condenada. Vai ser arrancada, já me despeço da coitada. Depois de uma vida comendo porcarias altamente calóricas, me alimentando com gordura animal em profusão, junk food aqui e ali, e todas essas coisas que um Vira-Latas consegue encontrar enquanto fuça por aí afora, eis que aquelas crises de estômago que eu andava tendo ano passado revelaram sua verdadeira face.

Já estou marcando a operação, deve acontecer nas minhas férias, que deixei pra tirar no meio do ano, apesar de vencidas em fevereiro. Só que aí no meio dessa história de operação e férias vai ter mais novidades do que se possa pensar. Mas isso é assunto pra outra postagem. Nessa aqui o assunto é a vesícula prestes a partir dessa pra melhor. Eis que uma coisa de boa tudo isso trouxe.
Tomei vergonha na cara, de dezembro pra cá, tenho me alimentado melhor, fiz um corte considerável na ingestão de gorduras, o que fez com que a incidência de crises diminuísse drasticamente. E de brinde, nessa brincadeira eu já perdi uns 6 a 8kg de lá pra cá. E isso sem me sentir pressionado a perder esse peso de fato. Não foi uma dieta pra perder peso, foi pra melhorar a alimentação. A perda de peso foi uma consequência.

O legal é que foi uma mudança de alimentação na qual eu não senti drama algum, e que aparentemente vai dar pra manter como sendo o default pra mim mesmo depois de operado. Qualidade de vida que aumenta, peso que diminui, enfim... essas coisas saudáveis que o Vira-Latas aqui não era muito acostumado. Até que tá valendo.

Um comentário:

De AllStar ao Salto Alto Rumo ao Nirvana disse...

Pelo menos vc não vai ser castrado! olha o lado bom!!!!