23 de maio de 2007

2.0: O Mini-Manifesto Vira-Latas

Eu escolho o vira-latas. Ele pode não ter a linda e brilhante aparência muscular de um aristocrata documentado, mas desafio qualquer uma a encontrar um aristocrata tão calmo e concentrado.

Ele não possui a graça e a vistosa aparência de um playboy red nose, mas por outro lado, não é geneticamente inclinado a ter doenças, epilepsias, depressões, desequilíbrios ou deficiências similares. Com cruzamentos não selecionados, chegou-se ao que melhor existe na espécie nos últimos 12.000 anos.

A resistência, aliada à flexibilidade. O companheirismo aliado ao instinto de liberdade. A sociabilidade aliada à lealdade. A inteligência aliada à praticidade. E a beleza improvável e totalmente fora dos padrões.

A beleza padronizada pode até mesmo ser importante, mas tão importante quanto a beleza é tudo aquilo que nos traz surpresas, admiração e nos encanta. O subjetivo, o subversivo, só que carinhosamente apresentado. Esse é o espirito do Homem Vira-Latas.

3 comentários:

Andrea disse...

Sempre pensei no vira-latas como uma espécia de aperfeiçoamento.

Ana disse...

já eu acho que étudo lero-lero pra conseguir um frango assado.

Príapo disse...

Drea: É mais ou menos por aí mesmo.

Annie: já eu acho que isso é despeito de quem tá doida de ansiedade por um "Limp Kangaroo"